O que é Minecraft

  Minecraft é um jogo estilo sandbox, sem objetivo definido, montado em plataforma Java e Lwjgl.

  A base do jogo é a contrução de bases e exploração, você pode interagir com quase todas as partes do cenário, que é constituido integralmente de blocos tematizados, cada um com uma função, como a pedra, que serve tanto na produção de algumas ferramentas, como também pode ser utilizada para construção.  Existem alguns blocos mais raros, como Diamante e Ouro, que são necessários para a fabricação de melhores ferramentas.



  A aparencia e gráficos "quadrados" do jogo são o que o torna especial, e não apenas mais um jogo de construção.

  No momento, o jogo está em estagio Alpha, e avançando rapidamente para o estágio Beta, e, mais tarde, para a versão final.

  Por se tratar de um jogo sandbox, a liberdade vai muito além de empilhar blocos, sobreviver e coletar ítens, diversos experimentos podem ser feitos, como um avançado canhão de TNT ou uma Armadilha de Monstros que aproveita as correntes de água.



  A parte de exploração é absurdamente completa, mesmo com o jogo estando longe de sua versão final, em que áreas tematizadas e biomas estão no jogo, o Alpha já oferece uma boa exploração de ilhas, montanhas, continentes, cavernas, dungeons.

  E também, a parte de contrução, que é a mais completa atualmente, você pode empilhar livremente todos os tipos de bloco do jogo,  podendo construir desde bases pequenas e temporarias até castelos gigantes, grandes prédios, entre outros.


  Digitando o nome do jogo no youtube é o suficiente para você ver pipocarem vídeos com as mais diversas e criativas construções criadas pelos players.
  É um indie game must see, todos deveriam ter uma oportunidade de jogar  pelo menos uma vez,

comentários

Powered By Google Analytics