[OFF] O Brasil está pronto para receber Indie Games?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Tem um resumo no final pra quem não quer ler :p

Como gamer, tentei nunca me importar muito com o que os outros pensam sobre o que eu gosto de não gosto, mas isso tem mudado, não só comigo, e ao que tem acontecido ao meu redor também mudou, e acho dificil, ao meu ponto de vista falar que mudou para melhor, e é sempre dificil alguém meio radical como eu expressar a opinião, principalmente tocando em feridas abertas sem acabar machucando a opinião de alguém, mas não é isso que me impede de falar o que eu quero.

Sempre tentei evitar esses sites populares ao máximo pois sua visão é muito generalizada ao público mais, digamos, simples, e tenta agradar a todos, por isso não confio neles, e vi que hoje mesmo o Baixakijogos públicou uma matéria sobre o Minecraft, não sei se fiquei frustrado ou contente na hora, pois o texto públicado por eles não passou a visão real do jogo, para alguém que não conhece deve ter sido um pouco dificil de intender, e é a partir daí que sai a visão geral do jogo, que provavelmente deve ser erronea se forma na mente do público em geral.

O Minecraft estava timidamente, mas de forma eficiente avançando em direção aos reais gamers brasileiros e eu creio que agora que a matéria caiu mastigada na mão dos gamers "comuns" o Minecraft deve ser realmente "abrasileirado", não existe outro termo que reflita o que deve acontecer. ou vira modinha, ou é repudiado como acontece com alguns games , programas de tv e estilos músicais, muita gente ainda é "maria-que-vai-com-as-outras" e não consegue formar uma opinião sólida sobre algo sem se basear em outras, e isso vem de muito tempo, não é a matéria que vai influenciar, mas o pensamento que já se formou na mente de brasileiros e deve demorar para mudar.

Resumindo : O brasileiro esta muito apegado as suas velhas ideias, as quais não foram totalmente formuladas por ele, e acho eu que com isso em mente é dificil que Minecraft não vire algo repudiado como hoje acontece com outros games comuns (Nem vou citar exemplos pois todos sabem quais).

OU

Pode virar uma modinha e ser realmente abrasileirado como o Orkut foi.

------------//----------------//-----------

Não quero ser apedrejado por minha opinião mas creio que é isso o que deve acontecer e muitos percebem isso, mas não tem vontade de se expressar.

Link da matéria comentários

Powered By Google Analytics