Primeiro dia de SMP OOOooooOOOOoo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Bem, saiu hoje, de manhã, o client para o multiplayer e muita gente já jogou e revirou tudo o que era possível no jogo.

E ai?

Então... O SMP é na prática igual ao survival, com diversos players trabalhando em conjunto, podendo dividir as tarefas, como coletar madeira ou pedra, ou os jogadores podem se enfrentar, ou seja, podem jogar do jeito que quiserem, não existem limitações ou ditações sobre algúm objetivo, não existe linearidade alguma. Igual ao Single-Player.

Diversão e Bugs.

Então, pelo fato de o SMP estar engatinhando, diversos bugs evitaram que eu e meus colegas tivessemos uma experiencia totalmente agradavel. O primeiro bug que nos acertou foi o do Forno, ele simplesmente não é capaz de preparar nada, e ainda comeu 20 unidades de Coal que eu tinha. Existem outros detalhes menores, que, chegam a atrapalhar um pouco: Os textos das placas só aparecem para o jogador que colou ela, a água não espalha suavemente que nem no SP (Chega a sumir se estiver sozinha). Entre outros.

Mas o pior de tudo mesmo, é que se um jogador sai do jogo, ele perde todos is itens que guarda tanto nos baús como no bolso, é um erro gigantesco, que devia ser corrigido logo, mas o Notch só volta semana que vem meh. Então não tem como se apegar muito á seu progresso em algúm servidor.

Outro bug maldito, é que quando você morre, existe uma chance de você nascer fora do mapa, sem poder fazer nada.

OUTROS DETALHES: Não é possivel ver itens no baú dos outros jogadores, creio eu que seja pelo mesmo motivo de que não é possivel ler o texto dos outros em suas placas. E, provavelmente, pelo mesmo motivo de que não é possivel guardar seus itens, é como se cada jogador tivesse um "código" que só ele pode ler, e que ganha cada vez que entra no jogo. Só o jogador com o tal "código" tem acesso a essas informações.

Também não é possivel aparentemente, queimar o outro jogador com fogo que você mesmo fez. Testei com lava, e não com outros meios.

Criando seu Servidor

Criar seu servidor, desde que seu computador e modem já estejam preparados, é muito simples, é só abrir o client e distribuir o seu Ip + Port, o IP você consegue facilmente, e o port é, se não for personalizado"25565".

Não vou entrar em detalhes sobre como abrir seu servidor aqui, principalmente porque é dificil deixar seu pc preparado para aguentar um servidor, principalmente liberar as portas do modem e talz.

O que esperar?


Não vou liberar públicamente o ip de meu servidor pois não é jogavel o suficiente para ser público, provavelmente quando o problema do inventório ser corrigido eu devo liberar o servidor para todos.

Tirei algúns prints durante o jogo, mas nenhum ficou bacana, eu devo conseguir imagens legais nas próximas vezes.


comentários

Powered By Google Analytics