Como Mudar o Skin dos Mobs

quarta-feira, 28 de julho de 2010
Primeiro tutorial de verdade do blog, a maioria dos jogadores já devem ter enjoado da vaca preta emo com seu mugido irritante, da pra mudar fácilmente dois detalhes, da pra mudar a cor e tirar a franja emo dela.
Para exemplo, vou deixar disponível um skin custom de vaca marrom, para você colocar no jogo e deixar customizado.

Salve essa imagem de vaca emo marrom pequena --------

  1. Encontre a pasta do seu minecraft. Normalmente é :
    C:\Users\Seu Nome de Úsuario Aqui\AppData\Roaming\.minecraft\bin Também da pra fazer assim: Na tela do desktop, pressione no teclado Tecla Windows + R para abrir o "Executar", feito isso, digite "%appdata%/.minecraft/bin"
  2. Encontrado a pasta do seu Minecraft, deve existir um arquivo "minecraft" com a extensão .jar (Minecraft.jar)
  3. Clique com o botão direito, selecione "Abrir com" e Winrar.
    Esse arquivo é interessante, todos os arquivos do jogo estão dentro dele e são facilmente editaveis, é só explorar.
  4. Dentro do arquivo, encontra a pasta Mobs e arraste a imagem que eu mandei você salvar para dentro da pasta, aceite tudo, (AVISO, vai dar erro se o jogo estiver aberto, sempre deixe fechado quando abrir esse arquivo.)
Se der tudo certo, as vacas do seu jogo devem ficar igual na imagem grande ali de cima.

Agora imagine que você também queira editar outros animais e monstros do jogo, você pode tanto encontrar eles no arquivo Minecraft.jar (Na pasta mobs, a mesma da vaca) e editar com algum editor de sua escolha (Eu costumo usar Photoshop, mas algúns grátis como Paint.net também irão dar conta do trabalho). Só é necessário manter as transparencias, a resolução original e o formato .png (Ou o mob ficara invísivel).

Caso você queira mais mobs customizados, não existe um link oficial que reúna todos, mas existem vários no fórum oficial, é só procurar.




comentários

Powered By Google Analytics